5 Vantagens de investir em imóveis – conheça os principais motivos para se investir em imóveis
MENU
5 Vantagens de investir em imóveis

5 Vantagens de investir em imóveis 


Muitos de nós ainda temos dúvidas sobre investir ou não em imóveis. Comumente, ouvimos dizer que para se ter maior rentabilidade é preciso investir na bolsa e que comprar um imóvel pode ser um problema, uma vez que se trata de um passivo e que, por isso, pode nos trazer muitas despesas, porém, isso não é bem assim. Há muitas vantagens de investir em imóveis e vamos lhe contar algumas delas. 

Mas antes de elencá-las, cabe ressaltar o momento de crise em que vivemos por conta da pandemia do coronavírus. Com a crise econômica e sanitária causada pela Covid-19, observa-se no mundo algumas tendências na área imobiliária: sabe-se que haverá um novo normal, isto é, o modo de vida das pessoas não será mais o mesmo; os lugares de grande circulação e convivências já não serão mais os mesmos, havendo preferência por locais mais reservados e isolados, e isso reflete diretamente no tipo de imóvel, ou seja, haverá uma busca por imóveis mais amplos, pois as pessoas permanecerão mais tempo em suas casas, seja para o lazer ou para o trabalho home office (que veio para ficar de vez). 

Sendo assim, o investimento em imóveis daqui em diante deverá levar esse contexto em consideração. Vamos, então, conhecer as vantagens de investir em imóveis mesmo em um momento e crise.


1º Diversificação de Investimentos



É muito importante para quem possui investimentos diversificar suas aplicações, sendo a aquisição de um imóvel um investimento mais seguro em que não há riscos de perda como há em outras transações financeiras. Todo bom investidor possui uma carteira diversificada de investimentos, o que incluir alguns imóveis.


2º Valorização



Possivelmente um imóvel que você adquire hoje será valorizado amanhã. Isso pode ocorrer por inúmeros motivos como a melhoria de infraestrutura e comércio da região, a localização privilegiada, o crescimento populacional, ou ainda, a valorização de imóvel adquirido na planta que poderá ser vendido por um valor bem mais alto em relação ao preço de compra.


3º Geração de Renda



Um imóvel apesar de ser um passivo, isto é, um bem que por si só não gera renda, pode tornar-se rentável, colocando-o para a locação. Muitas pessoas vivem da renda auferida em contratos de aluguéis. A ideia aqui é você ter uma diversificação de sua fonte de renda, por isso, ao comprar um imóvel é interessante não o deixar desocupado ou ocioso, fazendo-o trabalhar por você.


4º Patrimônio



Ter imóveis significa aumento de patrimônio, pois são considerados bens de alto valor, que não se desvalorizam com o tempo e nunca saem de moda (isto é, mesmo em tempos de crise haverá procura por imóveis). É uma ótima forma de garantir a segurança financeira familiar, inclusive de seus herdeiros. 


5º Juros Menores e Descontos



Se a ideia é adquirir um imóvel financiado, este é o momento, uma vez que a taxa de juros do financiamento está em baixa por causa da queda da SELIC. Ademais, as negociações à vista também estão apresentando vantagens em seus preços, isso porque, de um lado, muitos precisam vender rápido para formar capital e, de outro, os compradores andam mais cauteloso devido à crise. Assim, se você fizer uma proposta ao vendedor, possivelmente ela será aceita.

Não perca tempo e comece a investir em imóveis agora mesmo. Tenha em mente tudo o que foi descrito aqui, e não deixe de pensar no futuro que nos será imposto pelas novas demandas geradas pela pandemia do coronavírus em relação aos imóveis que serão as próximas tendências. Adiante-se!