Descubra qual seu estilo de decoração!
MENU
Descubra qual seu estilo de decoração!

Um apartamento novo é tudo de bom! E na hora de decorar, nossa imaginação ganha asas para descobrir qual o nosso estilo de decoração preferido.


Todo mundo que já se mudou para aquele apê dos sonhos, sabe que um dos processos mais deliciosos é decorar o apartamento novo do jeito que sempre quis. Nessa hora, muitos recorrem à designers de interior, arquitetos, às plataformas como Pinterest e ao próprio bom gosto. 

Decorar seu lar e encontrar seu próprio estilo de decoração, no entanto, é uma tarefa que demanda tempo e algumas certezas. O tipo de piso, móveis planejados, painéis, lustres e mobílias, roupas de cama e demais objetos, dizem muito sobre nós mesmos. 

Neste sentido, a Masotti preparou um blog todo especial para te ajudar a encontrar o seu próprio estilo de decoração, que vai tornar seu apartamento novo em Indaiatuba um local mais belo e aconchegante às suas necessidades. Dá uma olhada nas nossas dicas para design de interior! 


1. ESCANDINAVO 

Um estilo de decoração que agrada quem busca aconchego e modernidade em seu apartamento novo. O design Escandinavo geralmente faz uso da cor branca e Off White em sua maioria, mesclando com tons mais naturais e madeira. São utilizados móveis de madeira em um estilo mais moderno.


Como é uma forma similar à Moderna de estilo de decoração, traz influências do Rústico, Romântico e Urbano. A utilização das cores claras ilumina os espaços, e traz um aspecto clean par o projeto como um todo. Para os objetos de decoração aposte no estilo moderno (com muitos quadros na parede, e objetos lineares) romântico, ou rústico (objetos de madeira, couro, quadros específicos e plantas).


2. ROMÂNTICO

Muitos apostam no Romântico como estilo de decoração para seu apartamento novo em Indaiatuba. Um design que muitas vezes é associado ao universo feminino, mas que agrada muito aos homens, geralmente utiliza o branco mesclando com cores claras como rosa ou azul bebê.


Os ambientes são acolhedores e ideais para quem busca um ambiente onde possa passar a maior parte do tempo de forma aconchegante. Esse estilo traz muita influência do Rústico – objetos naturais e de madeira, e pode misturar elementos de outras tendências como o Escandinavo.


3. MINIMALISTA 

Dentro de uma abordagem Moderna/Contemporânea, o estilo minimalista é o mais famoso e conhecido por quem monta seu apartamento novo em Indaiatuba. Poucos móveis e objetos, além de utilização de cores mais neutras em seus ambientes, preza pelo espaço e livre circulação de pessoas. 


Esse é um estilo que agrada aqueles que preferem praticidade e tem uma rotina dinâmica. Entre os estilos que separamos, esse é um dos preferidos dos solteiros e recém-casados.


4. INDUSTRIAL

Um estilo de decoração extremamente bem conceituado, o design Industrial consiste na utilização das cores cinza, preto e neutras, com tijolos ou canos/tubulações à mostra, além de objetos e quadros de arte. Esse estilo pode ter uma abordagem mais Moderna/Contemporânea ou Rústica (tijolos a mostra e madeira). 


Um ambiente urbano, que agrada aos que apreciam arte. Geralmente é aplicado em apartamentos grandes e espaçosos, quanto menos paredes separando os cômodos, melhor.


5. POP

Ainda dentro de um design mais Moderno/Contemporâneo, o estilo de decoração POP faz uso de cores vivas como vermelho, amarelo, rosa e laranja. Objetos de decoração inspirados na Pop Art e em artistas como Madonna, Elton John, Queen e Michael Jackson também fazem parte do charme Pop.


Com esse estilo de decoração, seu apartamento novo em Indaiatuba pode ser um dos mais inusitados e audaciosos da região. Agrada àqueles que tem o espírito jovem e uma alma colorida.


6. RÚSTICO 

O estilo preferido de quem está decorando seu apartamento novo em Indaiatuba, não existe design mais aconchegante do que o rústico. Móveis de madeira, objetos mais antigos desgastados pelo tempo, plantas, metal, palha, pedras, cerâmicas, tijolos, linho, couro, vime e algodão são alguns dos materiais utilizados.


Esse estilo de decoração combina com apartamentos com belas vistas, como o Le Jardin


7. VINTAGE

Esse é um estilo bastante apreciado pelas pessoas, principalmente para quem está começando a decorar seu apartamento novo em Indaiatuba. Feito a partir de objetos antigos de verdade, relíquias dos avós ou pais, esse estilo é conhecido pelo uso de madeira, flores, móveis formais ou clássicos, quadros antigos, vitrolas, cadeiras de balanço ou rede.


A grande quantidade de móveis, objetos e plantas trazem um ar aconchegante, que pode brincar com elementos mais sofisticados ou rústicos. Uma boa dica é procurar móveis antigos e repaginá-los com cores mais vivas, por exemplo.


8. RETRÔ 

O Retrô é parecido com o Vintage, mas utiliza objetos antigos repaginados. Neste estilo de decoração são usados eletrodomésticos com design antigos (porém novos), quadros, papel de parede, móveis (armários e sofás com pé palito) estilo antigo etc.


Apesar de trazer a referência do antigo, é um estilo que utiliza objetos novos, apropriando-se mais do conceito do que da “história” de tal objeto. É perfeito para quem aprecia


9. ECLÉTICO | DEMOCRÁTICO 

Para quem tem mais de um estilo de decoração e se inspira em vários dos que foram falados aqui em cima, esse é o design perfeito. Uma opção que exige equilíbrio entre a variedade de influências e informações, já que bebe em diversas fontes.


O importante é que ao escolher esse design para compor seu apartamento novo em Indaiatuba, você opte por um conceito macro, por exemplo “versatilidade, aconchego ou praticidade”. Assim fica mais fácil escolher qual estilo de decoração ornará melhor.