Saiba por que Indaiatuba é boa para morar
MENU
Indaiatuba é boa para morar

Antes de mais nada, precisamos dizer que Indaiatuba é boa para morar. Isso porque, essa cidade coleciona vantagens para os cidadãos que aqui residem.

Reconhecida em 2012 pela Firjan, como a melhor cidade para se viver do Brasil, Indaiatuba garante a infraestrutura para proporcionar a mais alta qualidade de vida. Especialmente para quem quer fugir dos grandes centros, mas não renuncia à praticidade na rotina.

Por isso, listamos abaixo os principais motivos, para você investir nessa cidade. Confira:

Indaiatuba é boa para morar, pois está próxima à capital paulista

Localizada a 110 km da cidade de São Paulo, Indaiatuba está na Região Metropolitana de Campinas (RMC), uma cidade a 28 km de distância, que também possui infraestrutura de cidade grande.

Inclusive, Indaiatuba está localizada estrategicamente entre Campinas e Sorocaba, cidades que somadas, representam 1 terço do PIB industrial do estado.

Além disso, Indaiatuba entrou no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2020, por fazer parte do Circuito das Frutas, e por ser um dos importantes polos industriais do estado.

Ainda assim, Indaiatuba é a cidade que possui acesso direto às principais rodovias do estado, em grande privilégio no interior paulista. Entre elas, estão as rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Castelo Branco. Assim, quem mora aqui, tem fácil acesso a quaisquer cidades vizinhas com facilidade, seja para trabalho ou por turismo.

É importante lembrar ainda, que a maior vantagem da localização de Indaiatuba, está na sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos. Em poucos minutos, qualquer pessoa pode acessar esse local, que faz dela, uma das cidades que mais exportam, no interior.

Mais um motivo para acreditar que Indaiatuba é boa para morar

O distrito industrial local é formado por mais de 900 indústrias. Entre elas: Unilever, Toyota, John Deere, Sew-Eurodrive, Mercedes, Yanmar e muitas outras.

Por esse motivo, esse distrito é o maior responsável pelo desenvolvimento econômico da cidade. Assim, a prefeitura de Indaiatuba implantou um sistema de incentivo às indústrias que aqui se instalam, com bonificação de isenção de imposto por um período, para que essas empresas se tornem geradoras de novos postos de trabalho.


Indaiatuba é segura

Essa cidade se destaca por ser muito segura. Especialmente nos últimos anos, quando esse virou um assunto ainda mais cobrado por moradores de todas as cidades do interior.

Um indicador importante, que deixa esse fator ainda mais visível, é o estudo do Ipea, que indicou Indaiatuba como a 2ª colocada das 25 cidades mais seguras do Brasil em 2020.

Para manter esse índice, portanto, a prefeitura investe na manutenção regular dos equipamentos e nas campanhas de promoção da segurança local, bem como, o treinamento de tropas, fiscalização de pontos estratégicos, rondas policiais, radares, entre outros.

A cidade com a melhor educação do Brasil

Essa é uma área que recebe constante investimento, como formação de professores e profissionais da educação, infraestrutura das escolas, projetos sociais voltados a essa área, entre outros.

Com isso, Indaiatuba já conseguiu premiação do MEC, como um dos municípios “Destaque do Ensino Fundamental”, a partir do índice de 22 escolas que bateram a meta do IDEB prevista para 2021.

Sendo assim, essa é uma cidade que tem forte potencial na rede pública de educação, pois aplica de forma estratégica seu orçamento, produzindo ainda mais resultados. Mas, também tem instaladas, em sua área metropolitana, escolas particulares, como os colégios Candelária, Rodin, Objetivo, Progresso Bilíngue, entre outros.

Ainda sobre educação, vamos falar das instituições de ensino superior da cidade, com diversos cursos de graduação. Estão em Indaiatuba: Anhanguera, Fatec, Estácio, polos de EaD da Unip, e a Unimax que é referência em Medicina e Veterinária, com um Campus Hospital Veterinário.

É uma cidade que investe na saúde de seus moradores

Outro grande ponto de atenção de Indaiatuba, é o sistema municipal de saúde. Isso porque esse município investe na contratação de médicos e especialistas das mais diversas áreas. Além disso, é possível encontrar qualidade no atendimento médico, tanto no sistema público, quanto no privado.

Contudo, outro ponto importantíssimo é o investimento dessa cidade em tecnologia para esse setor. Um exemplo, pode ser o Teleatendimento para o SUS, uma plataforma virtual lançada recentemente para atendimento dos pacientes, realizado através do aplicativo Minha Saúde.

Sendo assim, aqui você encontra 5 hospitais e diversas clínicas particulares, espalhados por diferentes regiões, 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS), vários laboratórios de análises, centros especializados em atendimento psicológico, entre outros.

Uma cidade que agrada a todas as idades

Em sua história, Indaiatuba foi ligada, de ponta a ponta, pelo seu famoso Parque Ecológico. Projetado em 1980 pelo arquiteto Ruy Ohtake, esse é um local onde os moradores e visitantes podem viver momentos de diversão e relaxamento, proporcionados por todas as atrações que estão em sua extensão.

Além disso, são muitas as praças e parques, restaurantes, casas noturnas, cinemas, bares e diversos outros atrativos de lazer, para todas as idades.

Uma grande oportunidade, para você morar em Indaiatuba

Viver nessa cidade é um sonho que se torna muito mais bonito, se for em um empreendimento que atenda todas as expectativas da sua família.


Portanto, hoje lhe apresentamos o Le Jardin, um condomínio pronto para morar. Aqui, você encontrará apartamentos de 66m² a 237m², com 1 ou 4 suítes e vista privilegiada. E, para o lazer, são 30 itens equipados e decorados, que garantem conforto e diversão para toda a família.

Localizado próximo ao Parque Ecológico, ele ainda está próximo de diversas conveniências e comércios.

Certamente, esse é o lugar ideal, para desfrutar de toda a qualidade de vida que Indaiatuba proporciona.

Venha saber mais sobre essa oportunidade, com a qualidade Masotti Investimentos. Peça sua simulação agora e tenha a certeza de ter o melhor investimento para sua vida.