Lado a lado com a conscientização!
MENU
Lado a lado com a conscientização!

Quem vive na cidade de Indaiatuba tem o privilégio de conviver com algumas políticas públicas e privadas que tornam o espaço urbano um lugar muito melhor! Essa é uma preocupação das construtoras sustentáveis, como a Masotti.

De junho de 2019 a junho de 2020, a Prefeitura de Indaiatuba traçou um plano de manutenção das praças, jardins e áreas verdes da cidade, apostando em R$1,075 milhões em mudas de árvores ornamentais e frutíferas, além de outras plantas! Essa é uma iniciativa pública, mas não dispensa o nosso papel como cidadão!

Construtoras sustentáveis, ou seja, que possuem interesses em preservar e construir um mundo mais limpo, devem ficar de olho nesse tipo de ação. Assim como você!

Aqui na cidade de Indaiatuba, você tem a possibilidade real de fazer sua parte. O importante é que você se conscientize desse ato muito simples, que pode contribuir para o nascimento de no mínimo uma árvore por ano. Há lugares, como o Parque Ecológico por exemplo, em que é possível plantar árvores frutíferas, floríferas, entre outras. Basta entrar em contato com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente.

Ao plantar uma muda, você precisa considerar o local, plantio e manejo corretos. Uma árvore de grande porte, por exemplo, não deve ser plantada em locais com rede elétrica ou calçadas estreitas, também deve-se respeitar solo e outras regras referentes ao plantio. Clique aqui para saber mais. 

O mais bacana é que você pode ter esse tipo de iniciativa mesmo quando estiver viajando para outro lugar. Em qualquer cidade existem espaços próprios para plantar uma árvore, então basta entrar em contato com os órgãos públicos dos respectivos municípios e se informar sobre os procedimentos corretos. É um trabalho “de formiguinha”, mas vale a pena se você pensar no futuro dos seus filhos, netos e bisnetos.

Isso significa que se mais de uma pessoa ler esse texto e curtir essa dica, podemos ajudar a transformar o mundo por onde passamos. Esse é o papel que as construtoras sustentáveis devem assumir para os próximos anos, assim como os órgãos públicos e cada um de nós!

Acompanhe nosso blog para conferir nossas dicas! E não esqueça de repassar essa mensagem verde para os amigos <3

Até mais


Equipe Masotti