O QUE UM APARTAMENTO BEM LOCALIZADO EM INDAIATUBA PODE TE PROPORCIONAR?
MENU
5 beneficios thumb

Os benefícios de uma localização privilegiada em uma cidade modelo fazem bem para a saúde e para o bolso.


Mudanças são essenciais na nossa vida, ainda mais quando se trata de mudar para melhor. Ao buscar um novo imóvel, é impossível não sentir aquela expectativa de um upgrade na qualidade de vida, assim como maior conforto, segurança e opções de lazer, não é mesmo? 


Para quem está em uma cidade modelo como Indaiatuba, “viver bem” ou “morar bem” significa simplesmente poder respirar um ar mais limpo de um município arborizado, ensolarado e cheio de vida, com todas as comodidades de uma metrópole.


Além disso, quem busca um apartamento bem localizado em Indaiatuba também se preocupa com a valorização do imóvel e com as condições diferenciadas que pode conseguir para adquiri-lo.


Uma cidade com ampla variedade de Serviços Disponíveis. 


Indaiatuba é uma cidade completa, com qualidade de vida e IDH diferenciado entre as cidades do Estado de São Paulo. São mais de 67 estabelecimentos de saúde, 47 privados e 20 públicos, contando 3 hospitais grandes com equipamentos modernos e diversos postos de saúde.


De acordo com o IBGE, a população de aproximadamente 250.000 pessoas também conta com mais de 150 escolas entre ensino infantil e fundamental, além de 30 escolas para ensino médio, segundo dados de 2018. No total, a cidade possui 5 Instituições de Ensino Superior.


Supermercados, bancas, padarias, farmácias, bancos, academias, comércio ativo e serviços diversos estão distribuídos por toda a cidade. Na região mais requisitada da cidade, entre o Jardim Pau Preto e a Vila Bérgamo, próxima ao Parque Ecológico, você está pertinho de tudo isso e se depara com uma vista maravilhosa para o “coração da cidade”.


Segurança para você e sua Família é essencial!


Qual o maior diferencial de um apartamento bem localizado em Indaiatuba? Podemos resumir em uma palavra: segurança. Além do ótimo policiamento da cidade, principalmente na região próxima ao Parque Ecológico, os melhores apartamentos possuem portaria e câmeras de vigilância 24 horas.  


Localização privilegiada em Indaiatuba, com fácil acesso à importantes vias


Nada melhor do que poder se locomover rapidamente do seu lar para o trabalho, mercado e outros serviços. Neste sentido, é sempre uma boa opção investir em morar em um local mais central da cidade com acesso às vias mais importantes.


Atualmente os bairros mais privilegiados de Indaiatuba se encontram cerceando o famoso Parque Ecológico, nas regiões mais centrais, como Vila Bérgamo, Jardim Pau Preto, Jardim Esplanada e Vila Almeida. Todos estes bairros são facilmente acessados pela Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, a principal via da cidade. Dela, você chega facilmente até a Av. Conceição, Av. Presidente Kenedy e Av. Presidente Vargas com acesso facilitado à Av. Francisco de Paula Leite e à Rodovia Santos Dumont.


Opções de Lazer Próxima: localização influencia na sua qualidade de vida!


Um dos maiores diferenciais em um empreendimento são as áreas de lazer. Algumas opções em Indaiatuba, como o Le Jardin, oferecem internamente alguns regalos como: SPA, Sala de Massagem, Piscina Coberta Aquecida e Piscina com Borda Infinita, Espaço Fitness, Sala Multimídia e muito mais.


Mas a preocupação com a proximidade com áreas de lazer fora do prédio, como cinemas, shoppings e restaurantes também é preocupação de quem pensa em comprar seu apartamento bem localizado em Indaiatuba.

Algumas opções de lazer da cidade incluem:


1. Parque Ecológico


O cartão postal da cidade, às margens do córrego Barnabé, possui infraestrutura de ponta a ponta. Com 15 km de pistas de caminhada, cooper, ciclovias e diversas outras atividades em sua extensa área verde. Que tal uma tarde de sol com a família para apreciar os bosques, lagos e jardins, fazer um piquenique e aproveitar as atividades do parque?


- Inclui pista de skate profissional, de bicicross, de aeromodelismo, de automobilismo e cooper.

- Raia de remo olímpico, campo de treinamento de rugby

- Praça de eventos e concha-acústica

E muito mais!


2. Parque Mall


O Parque Mall é um shopping diferenciado na cidade, porque traz novidades como pista de boliche, programações especiais, restaurantes e serviços burocráticos como o Poupa Tempo e o Cartório.


Além desta opção, existem o Shopping Jaraguá e o Shopping Polo, que possuem uma infraestrutura completa com lojas conhecidas, farmácias, restaurantes e cinemas. Para quem busca um apartamento bem localizado em Indaiatuba, a proximidade com um shopping é um ponto importante.


3. Bares e Restaurantes


São inúmeras as opções de bares e restaurantes da cidade. Ao redor da Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, da Av. Presidente Kenedy e da Av. Presidente Vargas existe um mundo de possibilidades para quem gosta de música ao vivo, restaurantes tradicionais, bares e botecos.


4. Museus


Os museus históricos da cidade como o Casarão Pau Preto e o Museu Ferroviário são enorme orgulho para os indaiatubanos. Ambas são atrações para levar as crianças, visitar e revisitar sempre que possível.


O Museu Casarão possui um acervo de objetos artísticos, do trabalho rural e domésticos que compõem exposições temáticas e temporárias. Mas o que chama mais atenção é a própria arquitetura do espaço, que faz parte da antiga sede da Fazenda Pau Preto, sendo construída no século XIX a partir da taipa-de-pilão. O Bosque no local ajuda a tornar o passeio ainda mais gostoso.


Já o Museu Ferroviário está localizado na antiga Estação Ferroviária de Indaiatuba, construída em 1911. Possui um acervo com fotos, documentos, equipamentos e outros materiais que contam a história ferroviária da cidade.  


Um apartamento bem localizado em Indaiatuba tem alto potencial de valorização.


Um imóvel valoriza a partir de diversos pontos, mas uma boa localização é a principal. Isso porque além de ótimo acabamento, opções de planta, áreas de lazer e vista (ligada novamente à boa localização), todo mundo sonha em morar em um bom bairro.


Um bom bairro tem grande potencial de crescimento constante, é frequentado por pessoas que se preocupam com alguns valores como comodidade e segurança. Neste sentido, costuma-se perceber que a estrutura pública de iluminação, calçada, sinalização, arborização e lazer público também está relacionada com o tipo e localização de um imóvel. A solidez patrimonial é diferenciada, já que um apartamento desses, além de qualidade de vida agrega valor comercial.


Espero que tenha gostado do conteúdo! 
Fique atento aqui às novidades que iremos publicar.
Até logo :)


Equipe Masotti