Como decorar apartamento alugado
MENU
Como decorar apartamento alugado

Inspire-se nas ideias para decorar apartamento alugado e torne seu espaço personalizado.


Agora que você alugou um imóvel e, finalmente, vai ter aquele cantinho para chamar de lar, surge a preocupação: “Como decorar apartamento alugado?”. Se você se encontra nessa situação, de não entender nada sobre decoração e preocupado por morar em um apartamento alugado, você está no “lugar” certo. Selecionamos algumas dicas de decoração para você:


O primeiro passo para decorar um apartamento alugado é pensar naquilo que posso mexer no imóvel e naquilo que é melhor não mexer. Por exemplo, quem aluga um apartamento prefere não mexer em estruturas, pisos, etc., em contrapartida, pode trabalhar com cores, texturas, móveis e paredes. 
Lembrando que tudo é negociável com o proprietário dependendo do que você quer alterar, de quanto você pode gastar e se for o caso, do que ficará no imóvel depois.

Paredes



Geralmente, quando alugamos qualquer imóvel as paredes são brancas ou com cores neutras. Assim, para decorar um apartamento alugado, você pode investir em cores mais vivas que possam dar vida aos espaços, criando até mesmo pinturas orgânicas nas paredes. Com certeza seu espaço se tornará exclusivo e aconchegante. Além disso, você pode colocar papel de parede em pequenos espaços.

Móveis



Importante dizer que, junto com as paredes coloridas, os móveis fazem a diferença na hora de decorar o apartamento alugado, pois, assim, você não mexe nas estruturas do imóvel, podendo, inclusive, levá-los embora quando resolver se mudar. Então, invista um pouco de dinheiro para comprar móveis legais como um sofá confortável, uma mesa de jantar com cadeiras descoladas, entre outros. Você também pode comprar eletrodomésticos divertidos como uma geladeira retrô ou itens de cozinha com cores fortes. Pense no contraste que os móveis terão com as cores das paredes. Outra ideia é investir em moveis de madeira rústica. A escolha vai depender de seu gosto e estilo.

Quadros e Adornos



Uma dica para decorar apartamento alugado, sem dúvida, é investir na compra de quadros e outros objetos de decoração. Esses itens tornam qualquer espaço personalizado e muito atraente. Combine vários tipos de quadro de diversos tamanhos e de diferentes molduras. Você pode colocá-los na  cozinha, na sala e nos quartos. Há quadros bem bacanas com mensagens ou, simplesmente, com imagens incríveis. Mas se você é amante de artes também pode investir na compra de pinturas. A mistura de objetos também é uma grande sacada na decoração criativa, então, invista em luminárias, vasos, mesinhas, espelhos, tapetes, etc.

Plantas


Grande tendência, o uso de plantas é uma ótima opção para decorar apartamento alugado, pois, além de trazer vida, as plantas criam um ambiente de bem estar. Você pode pendurá-las nas paredes, colocá-las em vasos espalhados por todos os ambientes, inclusive, no banheiro. O verde das plantas além de ser muito confortável aos olhos é uma cor fácil de combinar. Outra ideia é, ainda, criar um jardim vertical na varanda, já pensou?


Essas são algumas ideias para tornar seu imóvel um lar, mesmo sendo alugado. Esta procurando um apartamento para alugar?
Temos algumas opções, entre em contato.