Como vender imóveis constantemente e aumentar resultados?
MENU
como vender imóveis

Quando o assunto é como vender imóveis, uma série de detalhes são levados em conta. No entanto, a rotina de um corretor deve ser muito bem planejada, para que bons resultados sejam alcançados.

Isso porque, quanto mais produtiva for a rotina, os resultados financeiros serão muito interessantes.

Por isso, elaboramos um guia de boas práticas para essa profissão, sobre como vender imóveis de maneira mais organizada e lucrativa.

Continue a leitura e aprenda sobre!

Como vender imóveis nos dias de hoje?

Para corretores com mais tempo de profissão, é nítido que muitas mudanças aconteceram, para trazerem novas facilidades e informações ao setor.

A tecnologia se desenvolveu e, por isso, o corretor que antes precisava apenas de uma ampla carteira de imóveis, boas habilidades de comunicação e conhecimento profundo de seus produtos, agora, ele precisa pensar em ir além.

Ou seja, é importante conhecer novas tecnologias e ferramentas que agreguem valor à experiência de compra de um imóvel.

Contudo, pense, por exemplo, em atrair e reter a atenção de seus clientes, com novos recursos de realidade digital, por exemplo. Mesmo porque, hoje em dia, os clientes têm muita facilidade para fazer a busca por conta própria.

Portanto, é importante que a experiência oferecida ao cliente garanta que ele terá muita segurança e tranquilidade no processo, além de praticidade na escolha. Os corretores de imóveis que investem nesse aspecto, contudo, se destacam muito.

Dicas de como vender imóveis de maneira mais produtiva

A partir de agora, vamos trazer o nosso guia para que você, corretor de imóveis, consiga ter resultados ainda melhores. Confira:

Organize sua mesa de trabalho constantemente

Antes de mais nada, se você tem um escritório ou faz home office, é importante manter o espaço onde trabalha, muito bem limpo e organizado.

Isso faz com que as tarefas fiquem mais fáceis e, como consequência, seu dia fica mais produtivo.

Para isso, é importante organizar documentos, papéis, agendas, portfólios e todos os materiais que estiverem em sua mesa. Com isso, você ganhará tempo ao procurar por algo, se estiver devidamente guardado.


Faça o seu planejamento diário

Não tem como vender imóveis, sem um bom planejamento de suas tarefas diárias. Com isso, é importante organizar todas as obrigações do dia, a fim de aproveitar com afinco o seu tempo.

Ainda assim, são muitas as funções do corretor de imóveis. Desde criar ações de marketing, para atrair os clientes, vistorias, visitas, reuniões, pesquisas de novos imóveis etc. Tudo isso deve estar listado nesse planejamento diário, para que fiquei fácil de visualizar o que deverá ser feito.

Aproveite esse momento para organizar as tarefas por ordem de prioridades, pontue quanto tempo cada uma levará para ser concluída e possíveis pendências, que impeçam essa realização.

Conte com a tecnologia para essa organização

Aplicativos são perfeitos aliados para otimizarem sua rotina. Essas ferramentas facilitam a organização da rotina e por isso, devem ser usadas sem medo.

Busque por aqueles que organizam os horários, tal qual uma agenda, como o Google Agenda, por exemplo. Assim, será possível ainda receber notificações sobre os compromissos a serem realizados.

Outra opção muito interessante são os aplicativos de gestão de rotina imobiliária, que trazem ainda, recursos para diminuir o tempo de realização das tarefas, sem que a qualidade do seu atendimento caia.

Filtre suas tarefas, priorize e elimine

Organizar sua lista de tarefas será necessário, para que você consiga entender quais são a de alta prioridade e que requerem máxima atenção.

Assim, será possível realizá-las com mais foco e em primeiro lugar. Mesmo que elas sejam mais difíceis, você entenderá que elas terão um impacto negativo, caso não consigam concluí-las.

Por outro lado, você perceberá algumas tarefas que não se encaixarão no seu dia. Mas, por terem alguma importância, é possível retirá-las da sua agenda do dia e remarcá-las, de acordo com seu prazo e necessidade de urgência.

Assim, você conseguirá dividir seu dia, em demandas realmente importantes.

Um grande segredo sobre como vender imóveis é: pausas!

Se sobrecarregar durante o dia e cumprir suas obrigações de maneira acelerada, com certeza trará riscos para a qualidade do seu trabalho.

Assim como todas as outras áreas da vida, é preciso estar focado em cada uma das metas do seu dia. Por isso, se sentir que seu corpo e mente começaram a cansar, faça uma pausa breve.

Respire, levante-se, alongue-se e volte com a concentração necessária.

Liste a documentação necessária, de acordo com a negociação

Negociar a venda de um imóvel é um processo que, em especial para os clientes, parece muito burocrático. Pode haver dúvidas e até mesmo, confusões.

Por isso, uma ótima dica aqui é deixar as listas de documentos organizadas e impressas. Assim, você otimizará seu atendimento e seu trabalho perante os trâmites legais do processo.

Evite as interrupções

Em especial, para quem divide escritório com mais pessoas ou até mesmo, trabalha em uma imobiliária, essa é uma dica muito importante.

Isso porque, quando há mais pessoas no mesmo espaço, alguns pedidos de ajuda podem aparecer, causando interrupções.

Mas, se você conseguir visualizar possíveis chamados com antecedência, ficará mais fácil de se concentrar e manter o foco na tarefa.

Além disso, informe as pessoas sobre sua necessidade de total concentração, ao iniciar uma tarefa. Assim, deixe claro que você não pode ser interrompido e que avisará quando estiver livre novamente.

Faça sempre a manutenção dos seus processos e sempre busque sobre como vender imóveis de maneira produtiva

Esteja sempre atento às novidades do mercado imobiliário e tente agregar na sua rotina, maneiras de deixar seu trabalho mais produtivo.

Com isso, você poderá oferecer aos seus clientes, mais segurança, qualidade e praticidade nas negociações. E assim, aumentar seus resultados financeiros no final do mês.

Aproveite para conhecer os produtos da Masotti Investimentos, como o lançamento Manai Residence, por exemplo, e agregue essa proposta incrível ao seu portfólio.

Entre em contato conosco e conheça todos os nossos empreendimentos disponíveis e proporcione aos seus clientes ótimas condições de pagamento.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil a você. Continue em nosso blog, para conferir mais matérias sobre o mercado imobiliário.

Confira vagas de emprego para corretores de imóveis no Jooble