Como fazer a compra de apartamento perfeita?
MENU
compra-de-apartamento

A compra de um apartamento é sempre um momento muito esperado. Seja para morar ou investir, esse processo requer muita atenção.

Isso porque, na maioria das vezes, a compra do apartamento é um momento regido por muita ansiedade. Mas, se deixar levar por esse sentimento é perigoso.

Fazer a compra de um imóvel com pressa é garantir arrependimentos futuros. Isso porque, é possível que muitos detalhes passem despercebidos.

Para ajudar nessa missão, portanto, trouxemos hoje, um passo a passo prático, para você escolher a melhor opção possível. Continue a leitura e confira.

O que te motiva a fazer a compra de apartamento?

Antes de mais nada, é importante você entender que responder a essa pergunta, é o primeiro passo, para iniciar a busca pelo apartamento ideal.

Você precisa decidir se esse imóvel será para morar, ou apenas para investimento. Isso faz toda a diferença, sobretudo, na hora de escolher o tipo de apartamento que você deseja.

Abaixo, você poderá conferir alguns pontos cruciais, para esse tipo de seleção. Para tanto, é importante ter essa questão muito clara, antes de mais nada.

A compra de apartamento ideal para sua família 

Ou para morar sozinho? Seja lá qual for a sua necessidade principal, tente imaginar qual é o tipo de imóvel perfeito para esse negócio.

Assim, será possível perceber qual a estrutura que atenderá melhor a rotina de todos os moradores da casa. Pense, por exemplo, nas áreas comuns do condomínio e em todas as opções de lazer que esses espaços oferecem.

Piscinas, churrasqueiras, quadras poliesportivas, espaço pet e demais itens podem agregar conforto e lazer ao dia a dia, com muita segurança.

Ainda assim, é importante entender também que, quanto mais opções, mais caras são as taxas de condomínio e manutenção. Porém, o imóvel recebe mais valorização.

Outro ponto crucial é estudar com calma o número e o tamanho de cada um dos cômodos, para que fique confortável para todos.

Onde esse apartamento está localizado?

Entender a proximidade entre trabalho, escola, supermercados e comércios em geral, é importante para garantir a praticidade na rotina.

Por isso, antes de realizar a compra de apartamento, certifique-se de que você está indo para um lugar que não te exigirá passar tanto tempo no trânsito.

Por outro lado, o bairro onde fica esse apartamento é bem importante. Pois, essa região precisa oferecer a infraestrutura necessária, para sua qualidade de vida.

Estude, portanto, sobre os serviços públicos disponíveis aos arredores, bem como, transporte e outros serviços que venham facilitar sua vida. Padarias, farmácias, supermercados, hospitais, agências bancárias, entre outros.

Avalie, sobretudo, os costumes do bairro, o fluxo existente durante os dias da semana e finais de semana e entenda se esse é o local ideal. Se é calmo ou agitado demais, de acordo com suas preferências e hábitos.

Você faz home office? Então, considere essa informação na compra de apartamento

Tornou-se comum, após a crise causada pela pandemia, a prática do home office. Se esse é seu caso, ou de alguém da sua família, é importante considerar um espaço confortável para isso.

Pense em um cômodo extra, por exemplo, ou em dormitórios maiores. Isso já garante um pouco mais de conforto e concentração.

Imagine seu estilo de vida, dentro desse apartamento

Sabendo que esse é um local em que você construirá momentos incríveis, garanta que ele acolha tudo o que você mais gosta de fazer. Para tanto, você pode responder algumas perguntas, como:

Você tem pets? Esse apartamento tem espaço suficiente para o seu bichinho?

Você gosta de receber muitas visitas? Se sim, que tal considerar uma varanda gourmet? Assim, você ganha um espaço para reunir pessoas queridas;

Pretende ter filhos no futuro? Ou um quarto de visitas? Some esse cômodo à sua análise;

• Os demais integrantes da sua família precisam de algum espaço a mais, para receber pessoas?

Nesse ponto, portanto, é importante considerar os hábitos e estilo de vida de todos que vão morar juntos.

Você pretende ficar quanto tempo nesse novo apartamento?

Quais são seus principais objetivos e planos de vida? A partir dessa compra de apartamento, você ficará quanto tempo nele?

Reconhecer se você ficará por pouco tempo, ou se pretende se estabelecer ficar por muitos anos nesse lugar, é crucial, para conseguir analisar se o imóvel te atenderá durante esse período.

Sendo assim, pense sobre as mudanças que a vida poderá tomar, como por exemplo, a troca de um curso, a chegada de novos filhos, um casamento, entre outros.

Assim, você conseguirá definir se esse apartamento tem tudo o que você precisa, para abrigar sua história daqui para frente.


Conte com a Masotti, para a compra de apartamento perfeita

Com um histórico de sucesso em Indaiatuba e região, nós temos as melhores opções de apartamentos, com as condições mais especiais de pagamento.

Assim, nossa equipe está pronta para te oferecer os melhores lançamentos, de acordo com o que você busca. Para começar, conheça o Le Jardin e avalie essa proposta de investimento.

Entre em contato conosco para saber mais. Estamos esperando por você!