Comprar um imóvel na planta: faça do decorado a sua melhor ferramenta
MENU
Comprar um imóvel na planta

Um dos maiores medos ao comprar um imóvel na planta, é se, além da localização e valor, este será um investimento que, de fato, atenderá suas necessidades.

Isso, porque, ao conquistar seu próprio lar e projetar o futuro longe do aluguel, é sempre um momento de muita ansiedade. No entanto, a opção de compra de um apartamento que ainda não está pronto, pode trazer muitas dúvidas.

Mas, existe uma ferramenta muito útil para ajudar nessa decisão, que é o apartamento decorado. Nessa matéria, vamos te explicar por que esse recurso é tão importante, bem como, o que analisar ao visitar o local. Boa leitura!

Comprar um imóvel na planta pode trazer muitas dúvidas

Como citamos acima, esse tipo de investimento ainda causa nos compradores, certa ansiedade. São dois os maiores motivo desse sentimento. O primeiro é o fato de que há a necessidade da espera da obra, para então, poder ocupar o imóvel. Ou seja, para quem está com certa pressa de sair do aluguel, essa compra exige um tanto de calma e paciência, até a entrega das chaves.

Outro ponto, no entanto, é o fato de que esse imóvel não existe fisicamente. Isso é óbvio. Mas, ao contrário da opção de comprar um apartamento pronto, que possibilita conhecer os espaços, o imóvel na planta ainda é um projeto, que você sabe apenas onde ele será construído. 

De qualquer maneira, esse é um dos investimentos mais seguros do mercado, tanto para quem busca sair do aluguel, como para quem deseja construir uma família futuramente e planeja ter o próprio lar.

Sendo assim, é uma opção viável de se conquistar o sonho da casa própria. Em especial, porque os imóveis na planta, em geral, têm muitas facilidades para pagamento da entrada, bem como, ótimas condições de financiamento.

Para você entender melhor sobre essas condições, leia essa matéria, sobre possibilidades de negociação direto com a construtora.

O decorado pode ser fundamental na sua decisão de comprar um imóvel na planta

Agora que já falamos um pouco sobre os diversos benefícios que se tem ao comprar um imóvel na planta, vamos entender a importância do decorado.

Antes de mais nada, é preciso reforçar que, nessa condição, você não terá acesso ao produto, uma vez que o apartamento ainda está em fase de projeto e/ou construção.

Por isso, as construtoras e incorporadoras têm o hábito de montar um apartamento decorado. Esse recurso é produzido exatamente como o projeto e visa apresentar aos clientes, como será o seu apartamento quando for entregue.

Ou seja, com ele, você pode entender se, de fato, essa é uma escolha assertiva de compra, sendo o que você precisa para atender as necessidades da sua família. Essa é uma ferramenta indispensável para a sua decisão.

Por isso, trouxemos hoje, todas as vantagens do apartamento decorado e o que analisar ao visitar o local. Continue lendo e confira.

O decorado permite visualizar os espaços do apartamento

Uma vez que é preciso aguardar a execução e entrega da obra para conhecer o real espaço do imóvel, o apartamento decorado é uma prévia de como este será.

Sendo assim, nessa visita, você poderá ver a divisão dos cômodos, bem como, os tamanhos e a proximidade dos ambientes. Sem dúvida, é um momento em que o projeto passa da imaginação para o real. E com uma grande vantagem: mobiliado e decorado.

Portanto, é uma maneira de você entender se esse é, realmente, o imóvel em que você deverá investir.


Você terá uma boa noção de como ocupar os ambientes do seu apartamento

Ao entrar no decorado, é possível entender melhor sobre o aproveitamento dos espaços. Isso, porque, na maioria das vezes, quando a planta é apresentada, logo se imagina ambientes muito pequenos e fica a dúvida: como fazer a decoração e escolha da mobília sem comprometer os espaços?

No entanto, as construtoras investem em projetos de design de interiores, a fim de apontar ideias de ocupação dos espaços sem comprometer a circulação.

Assim sendo, você já sairá da visita com diversas ideias e inspirações para o seu futuro lar.

Ou seja, você ainda conhecerá o trabalho de ótimos profissionais

Toda essa decoração do apartamento é feita por profissionais com expertise em tornar os ambientes, em locais aconchegantes e bonitos.

Por isso, ao ver todo o capricho que é apresentado nesse ambiente, você estará diante de um verdadeiro showroom de fornecedores. Assim, esses profissionais que são totalmente capazes de aproveitar cada centímetro do seu lar, vão agregar utilidade, praticidade e conforto.

Por isso, ao visitar esse local, esteja atento às principais ideias, descarte aquelas que não gostar, pegue os contatos dos possíveis fornecedores e comece a planejar antecipadamente a sua decoração. Afinal, essa é uma grande vantagem de comprar um imóvel na planta: o tempo de entrega, que pode se tornar um período de escolha cuidadosa da decoração para cada cômodo.

Visite mais de uma vez o apartamento decorado, antes de comprar um imóvel na planta

Esse é um investimento a longo prazo. Isso significa que comprar um imóvel na planta requer muita atenção e cuidado. Sendo assim, fique atento aos detalhes:

Tire todas as dúvidas que tiver, antes de fechar o negócio. Esse é o momento, sobretudo, de garantir 100% de certeza nessa aquisição;

Confira as medidas do decorado e compare com a dimensão da unidade escolhida;

• Analise a posição do decorado e compare com a posição do seu apartamento. Certifique-se, portanto, de acordo com a planta da sua unidade, sobre a incidência de luz solar nos cômodos, bem como a ventilação;

A vista é definitiva? Confirme a pretensão de construção de novos prédios ao lado de suas janelas, por exemplo;

Se você já tem mobília e pretende levar para o novo apartamento, confirme as medidas, para não comprometer os espaços de circulação;

Tire fotos, para analisar com cuidado e calma todos os cômodos;

Visite o decorado mais de uma vez, se julgar necessário.

Consulte a Masotti Investimentos para comprar um imóvel na planta

Com empreendimentos em diversas cidades, a Masotti oferece a melhor qualidade em moradia. Em especial, para você comprar um imóvel na planta.

Temos todo o suporte necessário, para garantir que o apartamento será ideal, para você construir uma vida confortável para sua família.

Venha conhecer agora mesmo as opções, como o Reserva Vista Verde, que já está com as obras 100% entregues. Entre em contato conosco e aproveite as oportunidades especiais de pagamento.