Qualificação de leads para corretores de imóveis: conheça os segredos
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Ao investir em Marketing Digital, muitos corretores de imóveis percebem que há uma grande dificuldade de gerar leads bons, com potencial de venda.

Isso porque, muitos leads de qualidade ruim são coletados, tornando mais complicado o gerenciamento das bases de contato.

Esses, por exemplo, são contatos de pessoas que não estão realmente interessadas na compra, ou pessoas que estão pesquisando, para uma possível compra futura, sem nenhuma urgência ou emergência.

Por isso, para que você tenha bons resultados e consiga converter mais leads, entenda nessa matéria, como investir de forma certeira na prospecção de leads. Continue a leitura e trace sua estratégia!


Corretores de Imóveis: entendam o que são leads


 Antes de mais nada, é crucial entender o que são leads, para conseguir identificar qual sua importância, bem como, quais são interessantes ou não para o seu negócio.

Leads são contatos coletados, de pessoas que apresentam interesse em seus produtos ou serviços. Isso ocorre porque eles deixam, de alguma forma, nome, e-mail, telefone e outros meios disponíveis, para que se inicie uma conversa sobre esse conteúdo.

Assim, só são considerados leads aqueles que possuem um meio de contatar a pessoa. Ou seja, a diferença de uma pessoa para um lead, é que o lead cria uma conexão, por algum meio. Seja e-mail, telefone, endereço, entre outros.

Sabendo disso, podemos chegar à conclusão que uma mesma pessoa pode gerar mais de um lead. Isso porque, ela pode fazer um cadastro usando seus contatos pessoais, e outro com os contatos empresariais/profissionais.

Nesse caso, portanto, teremos dois leads.


Como criar leads para corretores de imóveis?


É importante você entender que, para que a pessoa se sinta interessada nos seus serviços e deixe seu contato, para criar um relacionamento, ela deve ser atraída por algum diferencial.

Para tanto, você deve ter um meio de oferecer assuntos sobre sua área, de maneira profissional. Fale, por exemplo, sobre financiamentos, arquitetura, mercado financeiro, decoração de ambientes, urbanismo, entre outros.

Ofertas, serviços, soluções e ideias sobre imóveis são assuntos que farão de você, um especialista na sua área.

Após isso, pense em quais tipos de contato você deseja ter dos seus potenciais clientes. De fato, ter todos os contatos possíveis aumenta as chances de você criar um relacionamento concreto com a pessoa por trás do lead.

Por isso, pense em coletar, para além do nome, e-mail e telefone, alguns dados mais filtrados, como o cargo da pessoa, tipo de imóvel que está buscando, região, valores de investimento, entre outros.

Nesse ciclo, contudo, você criará uma troca gratuita de valores, entre seu trabalho e seus leads. Isso porque, você oferece a ele informações qualificadas sobre o setor imobiliário e, em troca, ele te entregará os dados. E assim, você criará um lead.

De qualquer forma, é importante entender que muitas das pessoas que entrarão em seu site, podem não estar efetivamente, no momento da compra. Assim, criar leads qualificados é atrair quem realmente esteja pronto para fechar um negócio.


Como gerar leads imobiliários?


Já falamos o que são leads e qual é a importância de investir na captação desses contatos. Agora, vamos conversar sobre as principais estratégias para a geração de leads qualificados, para corretores de imóveis.

Continue a leitura e confira as principais.

leads de imobiliárias


Estude seus clientes


Entenda qual é o perfil dos clientes que se interessam por seu conteúdo e trabalho. Para tanto, algumas questões podem direcionar essa pesquisa, como por exemplo:

• O que eles estão procurando no momento?

• Quais são suas preferências? Gostam de praia ou montanha? Ar livre ou de ambientes mais caseiros?

• Quais são as suas condições econômicas?

Ao lhe responder essas perguntas, você será capaz de oferecer um serviço quase personalizado, de acordo com o perfil e interesse dos leads. Entretanto, pode ser que você não consiga atender um determinado perfil no exato momento. Mas, poderá filtrá-lo, a fim de buscar as melhores soluções para ele.


Faça uso constante das redes sociais


Uma ótima alternativa para estreitar relacionamento com seus clientes são as redes sociais. Com elas, é possível fazer uma comunicação mais próxima e, assim, coletar os dados que você necessita para gerar leads de qualidade.

Fique atento aos perfis que interagem com suas postagens. Curtidas, comentários e compartilhamentos podem ser sinal de pessoas interessadas em seus serviços.


Crie conteúdos ricos


Como citamos acima, é muito importante que você crie conteúdos de qualidade, sobre o seu setor. Sendo assim, invista em um site ou blog, para publicar esse material.

Pense, sobretudo, em falar sobre as principais dúvidas que seu lead possa ter, para atraí-lo. Por exemplo, quem tem interesse em apartamentos, pode gostar de ler sobre decoração. Pessoas que mudam de apartamento para casa, podem se interessar por organização de mudanças. Aqueles que buscam por seu primeiro imóvel, estão cheios de dúvidas sobre financiamentos habitacionais.

O importante, é que você tire as dúvidas e ofereça dicas legais sobre essas questões e crie confiança, para que essa pessoa entre em contato, para obter mais informações.


Monte sua lista de e-mails


Uma estratégia que ainda tem muita eficiência são as listas de e-mails. Com elas, você mantém o contato e segura a atenção dos clientes. Assim, é possível combiná-las a conteúdos que você ofereça em seus canais.

Desenvolva uma estratégia de envio que não seja invasiva e não incomode seus clientes, mas, que seja constante e atenda às demandas deles. É importante, além disso, dividir seus contatos por preferência de conteúdo, para deixar a comunicação ainda mais eficiente.


Invista em eventos de networking


Dê atenção aos convites de eventos imobiliários e, sobretudo, crie os seus próprios. Reunir alguns de seus leads, para apresentar um novo empreendimento, um decorado que foi lançado recentemente, ou até mesmo, um imóvel pronto, pode ser uma maneira de coletar informações.

Sendo você o especialista em imóveis, portanto, são inúmeros os formatos de eventos e assuntos possíveis. Você pode, por exemplo, dar um seminário sobre financiamento imobiliário para novos investidores.

Nesse evento, é possível que você distribua formulários simples e rápidos, para gerar os leads.

Esteja sempre atento a essas oportunidades!


Corretores de Imóveis que contam com a Masotti Investimentos, prosperam!


Por fim, queremos falar sobre as parcerias. Fechar parcerias, para a produção de conteúdo e aumento de oportunidades pode ser um caminho muito interessante, para você potencializar seus resultados.

A Masotti Investimentos está sempre à disposição de nossos colegas corretores de imóveis, para que tenham uma carteira de produtos de alta qualidade, para oferecer aos seus clientes.

Por isso, acesse nosso site, conheça nosso trabalho e entre em contato conosco, para estreitarmos esse vínculo.

Estamos certos de que teremos muito sucesso, com essa união.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil a você!