Como reforçar a segurança do meu apartamento em Indaiatuba?
MENU
segurança-do-apartamento-em-Indaiatuba

Na maioria das vezes, muitas pessoas optam por morar em um apartamento, pela segurança que se tem. Isso porque, morar em condomínios pode significar uma infraestrutura que garante a tranquilidade sobre o assunto.

Mas, por melhor que seja o sistema de monitoramento e vigilância do prédio escolhido, há sempre possibilidades grandes de aumentar sua segurança.

Por isso, se você mora ou deseja morar em um apartamento em Indaiatuba, confira as dicas que trouxemos hoje, para sentir-se ainda mais seguro. Boa leitura!

Envolva todos os moradores, para melhorar a segurança do apartamento em Indaiatuba

É sempre óbvio que esse assunto é de interesse de todos os moradores. Por isso, envolva-os nesse projeto. Assim, será possível melhorar a segurança das unidades, bem como, das áreas comuns.

Pode-se dar início, por exemplo, na mudança de comportamento de todos os moradores. Com isso, seus vizinhos ficam mais atentos em garantir boas práticas.

Além disso, pontue o assunto nas assembleias de condomínio e discuta sobre as normas de segurança previstas no regimento interno, bem como, possíveis situações que já tenham acontecido. Nessa ocasião, será possível listar novas ideias, para atingir essa meta.

Ainda mais, proponha a criação de grupos de WhatsApp e demais redes sociais, para a discussão e compartilhamento de situações necessárias.

Opte por um apartamento em Indaiatuba, que já conte com a infraestrutura de segurança

O sistema de segurança do condomínio deve ser um detalhe a ser cuidadosamente analisado. Contar, por exemplo, com alarmes em locais estratégicos, pode trazer um ótimo custo-benefício. Isso porque, esses aparelhos possuem um aviso sonoro.

E, muitos aparelhos apresentam, ainda, o botão de pânico. Assim, os moradores podem chamar a polícia com mais facilidade e segurança, em casos de emergências.

Câmeras, cercas elétricas e a contratação de equipes especializadas em segurança, quando combinados, podem ter um resultado ainda mais eficiente.

Invista em fechaduras e comunicação rápida com a equipe do condomínio

Para além do aviso de novas visitas, por exemplo, o interfone é um equipamento indispensável ao apartamento em Indaiatuba. Portanto, ao investir em um ótimo equipamento é poder avisar a equipe de portaria e segurança, sobre situações de perigo, por exemplo.

Além do mais, é importante que a porta principal do seu apartamento tenha reforço especial. Sendo assim, pesquise uma maçaneta reforçada, que seja resistente a arrombamentos. Outro ponto importante, contudo, são as fechaduras. Busque por uma que apresente alta resistência. Ou, invista em sistemas de acesso por senha ou biometria, por exemplo.

Deixe seu sistema de segurança aparente 

A contratação de sistemas de segurança, quando visíveis, evitam possíveis invasões. Isso porque, desencorajam os malfeitores a atuarem em lugares mais seguros.

Portanto, deixe muito claro sobre todos esses investimentos, com adesivos ou placas expostas em lugares muito visíveis. Muitas empresas de segurança fornecem essa sinalização. Não deixe de utilizar.

Posicione esse material ao lado de portas e janelas.


Não deixe sua rotina tão aparente

Hábitos são sempre analisados por ladrões e malfeitores. Sendo assim, é importante tomar cuidado, para não expor possíveis ostentações e exibir riqueza demais, aos arredores do condomínio. 

Isso porque, esses detalhes podem atrair as diversas situações de perigo, colocando sua vida em perigo.

Outro ponto, no entanto, é combinar um sinal com o porteiro, para a entrada e a saída, apontando que está tudo bem. Com isso, você pode informar a ele com facilidade se existe uma situação de perigo. Então, ele poderá proceder com o protocolo de segurança do condomínio e te proteger.

 Dicas para cada um dos moradores de apartamento em Indaiatuba

• Apresente-se ao porteiro. Bem como, todos os membros de sua família. É muito importante que esse profissional saiba identificar com facilidade os integrantes da sua casa;

• Mantenha sempre a porta do seu apartamento em Indaiatuba trancada;

• Não permita que entregadores subam até sua unidade. Desça, para pegar suas encomendas na portaria;

• Ainda assim, proíba a portaria de permitir a entrada de pessoas próximas, que não estejam autorizadas. Se acontecer isso, avise o síndico e peça para que o colaborador não repita o erro;

• Quando não entender ao certo quem está na portaria, desça para ver. Não permita que nenhuma visita entre, sem você ter certeza de quem é;

• Exija a identificação de todos os prestadores de serviço do condomínio;

• Evite entrar no elevador quando há pessoas suspeitas. Se conseguir, desça em um andar diferente do seu e utilize as escadas;

• Não comente sobre suas viagens futuras para outros condôminos ou funcionários do condomínio. Mantenha a discrição, para evitar invasões;

• Exija que a iluminação aos arredores do condomínio esteja clareando bem as calçadas e acesso à garagem. Essa solicitação deve ser feita ao síndico;

• Ensine as crianças a não abrirem a porta para estranhos e a usarem o interfone, para atender pessoas;

• Mantenha seu carro trancado e com alarme acionado. Além disso, evite deixar o controle da garagem em seu interior;

• Nunca deixe a chave de seu apartamento em Indaiatuba, na portaria. Se necessário, entregue a alguém de sua confiança e autorize essa pessoa, junto ao porteiro.

Pense também, sobre a prevenção de acidentes e incêndios

Garantir a segurança é evitar, também, que pessoas sofram acidentes ou surjam incêndios indevidos.

No entanto, formar um comitê de segurança do condomínio é garantir que seu apartamento em Indaiatuba esteja ainda mais seguro.

Uma grande dica é garantir que escadas, degraus e vias das áreas comuns estejam sempre sinalizadas, da maneira mais completa e correta possível. Além disso, deve-se cuidar para que crianças não tenham acesso livre à piscina.

Os elevadores também devem receber sinalização e manutenção corretas, para que estejam sempre em bom uso.

Outro ponto importante, contudo, é a verificação dos extintores, para o combate aos incêndios. Todos esses equipamentos do prédio, devem estar disponíveis de acordo com cada material. Outro ponto, sendo assim, é que esses itens devem estar sempre dentro da data de validade e devidamente carregados.

Faça campanhas de conscientização sobre o desligamento do gás encanado. É importante que as pessoas se lembrem de sempre fecharem o gás. Inclusive, é importante montar uma agenda de vistoria desses equipamentos. Em especial, das mangueiras, para que todas estejam em perfeitas condições de uso e dentro da data de validade.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis a você. Continue em nosso blog, para conhecer mais sobre técnica de decoração e outros assuntos do ramo imobiliário.